Ele Me Deixou por Não Ter um Filho Homem — Anos Depois, Mal o Reconheci

Quando Anne se casou com Matthew, ela acreditava que viveria um casamento longo e feliz. Ele era carinhoso, atencioso e sempre dizia o quanto a amava. Eles tiveram duas filhas lindas, e Anne estava radiante com a família que construíam. Mas Matthew queria um menino.
Eles tentaram novamente… e novamente. Ao todo, nasceram cinco meninas. E foi após o nascimento da quinta filha que Matthew mudou completamente.
Ele ficou frio, distante e agressivo. Pouco depois, pediu o divórcio — mas continuou morando na mesma casa, como se fosse um solteirão. Ignorava as filhas, não ajudava em nada e agia como se Anne fosse invisível. O estopim veio quando ele levou outra mulher para dentro da casa em que morava com a esposa e as filhas.
Foi aí que Anne decidiu ir embora.
Ela ligou para um velho amigo da escola, Harry, e os dois começaram a se falar com frequência. Ele era gentil, compreensivo e sempre demonstrou carinho por Anne desde a adolescência. Com o apoio dele, ela conseguiu sair de casa com as cinco meninas.
Nos meses seguintes, a vida de Anne começou a se transformar. Com a ajuda de Harry, ela conseguiu lutar na justiça pela guarda das filhas e pela casa onde moravam. O juiz lhe deu ganho de causa total, alegando o comportamento irresponsável de Matthew, e concedeu a guarda integral a Anne.
Com o tempo, ela e Harry se apaixonaram. Casaram-se e, pouco depois, tiveram um filho: Alan. O menino era cercado de amor pelas cinco irmãs mais velhas. Anne, finalmente, sentia-se completa.
Anos se passaram.
Um dia, Anne saiu para comprar sapatos novos para Alan no shopping. Enquanto caminhava com o filho, viu um homem servindo amostras de pretzel em uma lojinha. Quando o menino correu até ele, Anne congelou.
Era Matthew.
Ele estava irreconhecível — já não tinha o ar elegante do passado. Vestia um uniforme simples e parecia exausto.
— Anne? — ele perguntou, surpreso.
— Matthew? O que você está fazendo aqui?
— Estou trabalhando. Precisei aceitar esse emprego… perdi tudo por causa da vida que levei. Esse é seu filho?
— Sim. Este é o Alan. Filho do Harry — respondeu Anne, com firmeza.
Matthew abaixou os olhos.
— Eu sei que não é o momento ideal… mas estou desesperado. Pensei se você poderia vender nossa antiga casa… preciso de dinheiro.
Anne respirou fundo.
— Ela está alugada no momento… mas vou pensar a respeito. Te aviso.
Ela saiu dali sem rancor. Mesmo podendo ficar com todo o valor da casa, decidiu vendê-la e dividir o valor com Matthew. Não por ele, mas porque queria fazer o que era certo.
Mais tarde, Matthew tentou se reaproximar das filhas. Nenhuma quis vê-lo. As gêmeas, já adolescentes, o rejeitavam completamente. As outras seguiram o exemplo. Com o tempo, ele parou de tentar e nunca mais apareceu.
Anne seguiu sua vida feliz, ao lado de Harry, das filhas e do pequeno Alan.
Matthew havia perdido tudo — inclusive a chance de ser pai de verdade.