GAROTA EXIGE EXPULSAR PAI SOLTEIRO COM BEBÊ CHORANDO DE UM CAFÉ — O DESTINO OS REÚNE NOVAMENTE EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO.

O ENCONTRO NO CAFÉ
Era uma movimentada noite de segunda-feira quando Libby entrou no café, pediu um café simples e se acomodou perto da janela, observando as ruas agitadas de Nova York.
Após um dia cheio de reuniões intermináveis e prazos apertados, ela só queria um momento para relaxar antes de voltar para casa, fazer sua meditação de ioga e terminar mais algumas tarefas antes de dormir.
Libby pousou seu iPad na mesa, tomou um gole do café quente e olhou ao redor. Foi então que seu olhar se deteve em um bebê sentado à mesa ao lado. O pequeno tinha restos de purê de maçã na boca, o que a fez torcer o nariz.

Libby detestava bebês. Ela não suportava o choro, as birras e a necessidade constante de atenção. No entanto, parecia que aquele bebê, que ela considerava imundo, a adorava.
Assim que ela virou o rosto, o bebê começou a chorar. As lágrimas escorriam pelo seu rosto como um rio.
Libby olhou para a mesa ao lado e percebeu que o pai da criança ainda estava no telefone, o que a irritou profundamente.
“Com licença, senhor!” ela chamou impaciente. “Faça seu bebê parar de chorar! Parece que ele está no fim da vida!”
O pai se virou e, com um olhar cansado, sussurrou um pedido de desculpas antes de continuar a conversa enquanto tentava acalmar o bebê. Mas nada mudou. O choro continuava.
Furiosa, Libby chamou a garçonete.
“Por favor, mude-os de mesa para um lugar onde eu não tenha que ouvir esse bebê teimoso chorar! Ou simplesmente os expulse! Faça qualquer coisa, só os tire da minha vista!”
A garçonete se aproximou da mesa do homem e falou com ele. Libby observou quando ele finalmente desligou o telefone.
“Bom, se ela tem um problema, deveria ser ela a se mudar,” Libby ouviu o homem dizer. “Não é minha culpa, mas peço desculpas pelo incômodo.”
Irritada com a resposta, Libby se levantou e marchou até a mesa dele. Mas antes que pudesse dizer mais alguma coisa, o bebê pegou o purê de maçã e jogou em sua roupa.
Libby ficou ainda mais furiosa e jurou nunca mais voltar àquele café. Ela também esperava nunca mais ver aquele homem e seu filho na vida.
UM ANO DEPOIS… O DESTINO AGE
Um ano depois, Libby estava apaixonada. Ela conheceu Trevor no trabalho, e embora ele tenha se interessado primeiro, foi ela quem acabou se apaixonando mais intensamente.
Pouco tempo depois, Libby descobriu que estava grávida.
Quando sua barriga começou a crescer, ela decidiu contar a seus pais sobre a gravidez. Mas, para sua surpresa, eles não ficaram felizes com a notícia.
Os pais de Libby não aceitavam o relacionamento dela com Trevor. Como ela insistia em ficar com ele e se casar, os dois foram demitidos da empresa do pai dela e, além disso, Libby foi excluída do testamento da família.
Mesmo assim, meses depois, quando a pequena Eve nasceu, Libby e Trevor decidiram dar à filha todo o amor do mundo, apesar das dificuldades financeiras.
Trevor começou a trabalhar em dois empregos, e Libby também começou a procurar trabalho para ajudar nas despesas.
O REENCONTRO INESPERADO
Um dia, Libby foi chamada para uma entrevista em uma editora. Sem ter com quem deixar a bebê, ela levou Eve com ela.
Assim que chegou, uma recepcionista parou Libby antes de entrar na sala de entrevistas.
“Sinto muito, mas você não pode entrar com a bebê,” avisou a mulher.
“Eu entendo,” disse Libby. “Mas se eu deixá-la sozinha, ela pode incomodar outras pessoas. Por favor, compreenda.”
Libby entrou na sala sem imaginar quem estaria esperando por ela. Quando olhou para o entrevistador, seu coração disparou.
Era o mesmo homem do café.
Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, Eve começou a chorar alto.
Libby se sentiu humilhada.
O homem, no entanto, sorriu gentilmente.
“Posso segurá-la um momento? Acho que posso acalmá-la.”
Sem graça, Libby assentiu. Para sua surpresa, Eve parou de chorar nos braços dele.
“Eu adoro bebês,” disse o homem. “Sou Jonathan, diretor da empresa. E, além disso, sou pai solteiro de um garotinho.”
Naquele momento, Libby percebeu que o homem que ela desprezou um ano antes era o dono da empresa onde agora pedia emprego.
UMA LIÇÃO DE VIDA
Jonathan entrevistou Libby e, surpreendentemente, a contratou. Ele também permitiu que ela levasse Eve para o trabalho, desde que isso não interferisse em suas funções.
Naquele dia, Libby não apenas conseguiu um emprego, mas aprendeu uma lição valiosa.
Jonathan lhe ensinou que ser humano vem antes de qualquer coisa.
E, pela primeira vez, Libby entendeu o verdadeiro significado da empatia.
História inspirada em eventos reais, mas ficcionalizada para fins criativos. Os nomes, personagens e detalhes foram alterados para proteger a privacidade. Qualquer semelhança com pessoas ou eventos reais é mera coincidência.