HISTÓRIAS

Três Vasos Sanitários

Três homens queriam comprar vasos sanitários novos, então foram juntos até a loja mais próxima para conferir os modelos disponíveis.

O primeiro homem disse ao vendedor que precisava de um vaso que combinasse com sua cabana de madeira no meio da floresta. O vendedor, tentando agradá-lo, sugeriu um vaso feito inteiramente de madeira.

O segundo homem contou que morava em um iglu e precisava de algo que combinasse com o ambiente gelado. O vendedor, criativo, ofereceu um vaso feito de gelo.

Já o terceiro homem queria o melhor e mais sofisticado vaso da loja, pois seria instalado no banheiro dos funcionários do Museu Nacional de História do Canadá. O vendedor então apresentou um vaso que cantava o hino nacional e tinha a bandeira canadense estampada no reservatório. Encantado, ele comprou na hora.

Cada um saiu satisfeito com sua escolha.

No dia seguinte, os três voltaram para a loja — mas desta vez com cara de poucos amigos, trazendo seus vasos de volta.

O primeiro reclamou:
— Esse vaso é horrível! Toda vez que tento usá-lo, fico com farpas de madeira espetadas na bunda!

O segundo também estava frustrado:
— Esse vaso é uma desgraça! Toda vez que me sento, minha bunda congela no assento. Tenho que usar um secador de cabelo pra conseguir me soltar!

Então o terceiro homem falou, resignado:
— O meu é patriótico demais. Toda vez que sento, ele começa a tocar “Ó Canadá”… e aí eu tenho que me levantar para prestar respeito!

Artigos relacionados