HISTÓRIAS

Viúva de 91 anos engana ladrões e salva sua casa de um assalto

Quando Vernon pediu Dolores em casamento, prometeu que ficariam juntos pelo resto da vida — chegando a dizer que deixariam este mundo de mãos dadas, rumo ao lar eterno.

Mas a vida seguiu outro caminho. Um dia, de repente, Vernon sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu, deixando Dolores sozinha para enfrentar o mundo.

Vernon era um antiquário respeitado na cidade e mantinha uma pequena, mas próspera, loja de antiguidades. Algumas das peças mais valiosas ficavam guardadas em casa, algo que todos na vizinhança sabiam. Essa curiosidade acabou atraindo problemas: uma série de tentativas de arrombamento, tanto na loja quanto na residência.

Certa noite, ao voltar do mercado, Dolores viu seu vizinho de 31 anos, Bob, parado junto ao portão e espiando sua casa. Assim que percebeu que ela o havia notado, ele se virou e se afastou, fingindo não vê-la.

Boatos diziam que Bob estava desempregado, bebia demais e havia sido abandonado pela esposa, que voltara a morar com os pais. O olhar inquietante dele não saiu da cabeça de Dolores. Ela trancou bem a casa e fechou a porta da varanda. Mais tarde, olhou pela janela para ver se ele ainda estava por perto, mas Bob havia sumido.

Alguns dias depois, enquanto preparava chá na cozinha, Dolores ouviu um barulho estranho vindo do quintal. Segurando uma frigideira para se proteger, abriu a porta e viu Bob e outro homem pulando a cerca.

Aquela noite foi de insônia. Dolores só pensava no que poderia ter acontecido se eles tivessem entrado. Na manhã seguinte, contratou um faz-tudo para trocar todas as fechaduras e instalar câmeras de segurança dentro e fora da casa.

Por alguns dias, nada aconteceu. Mas, à meia-noite de uma noite chuvosa, um forte estrondo a despertou. Ao correr para o monitor, percebeu que as câmeras do quintal haviam sido sabotadas. Espiou pela janela da cozinha e viu dois homens mascarados, vestidos de preto, andando pela propriedade. Não conseguiu reconhecer os rostos, mas ouviu claramente a conversa deles: estavam planejando invadir a casa.

Rapidamente, Dolores pegou o telefone e ligou para a polícia. Em seguida, em voz alta para que os invasores ouvissem, começou a falar como se Vernon ainda estivesse vivo:

— Oh, Vernon! Sinto tanto a sua falta! Por que você teve que me deixar assim? Eu nem toquei nas antiguidades que você guardou na garagem… O relógio de ouro do seu avô e a flauta de prata do seu bisavô ainda estão seguros lá!

Ela percebeu as sombras dos homens se movendo em direção à garagem — exatamente como havia planejado. Poucos minutos depois, a imagem da câmera da garagem também sumiu. Era o sinal de que eles tinham caído na armadilha.

A polícia chegou a tempo e prendeu os dois assaltantes em flagrante.

Seguindo o conselho do oficial Robinson, Dolores ligou para o filho, Todd, e contou tudo. Preocupado, ele insistiu para que ela fosse morar com ele, mas ela não conseguiu abandonar a casa repleta de lembranças de Vernon. Então, Todd pediu transferência no trabalho e se mudou com a família para a cidade da mãe.

Hoje, Dolores e a nora, Claire, administram juntas a antiga loja de Vernon, que ganhou um novo nome e uma nova vida: Casa de Tesouros Dolores e Vernon.

Artigos relacionados